você está em Obras

Obras

A Tecnova Engenharia tem desenvolvido projetos e gerenciamento em subestações convencionais e com tecnologia GIS. Abaixo alguns projetos já executados:


Conheça alguns projetos Tecnova.



SE PIRAHY

Fornecimento em regime de turnkey de subestação 69kV com dois transformadores de 10/12,5 MVA para abastecimento de energia das instalações da unidade fabril da empresa com abertura da LT 69kV São Borja 2 – São Borja 3, ramal duplo de linha com 350 metros. Setor AES Sul com dois módulos de LT, um barramento e prédio de comando. Unidade terminal remota para supervisão e controle no Centro de Operação de Sistemas da Distribuidora e sistema supervisório Elipse Power para controle remoto das instalações, locado no interior da fábrica.

SE TERMOVERDE SALVADOR

Fornecimento em regime de turnkey de subestação elevadora de 15kV para 72,5 kV instalada junto à Usina Geradora para transporte e conexão à subestação CIA 3 da COELBA. A subestação é constituída por um módulo de linha 69kV conectado a um barramento, prédio de comando e dois módulos seccionáveis de transformadores 15 / 18,75 MVA cada, ligados por rede subterrânea aos cubículos de média tensão da Usina.

SE BOURBON WALLIG
PORTO ALEGRE

Projeto de subestação GIS instalada pela Companhia Zaffari de Alimentos para abastecimento de energia do Shopping Bourbon Wallig. Concebida para instalação interna em prédio o setor de 69kV é blindado em gás SF6, está abastecida por dois ramais de LT 69kV, com a abertura da LT 69kV SE PAL 8 – SE PAL1, com setor pertencente à concessionária com dois módulos de LT, um módulo de transferência, um barramento de operação e um de transferência. O prédio é compartimentado para as instalações da concessionária separadamente do cliente, abriga para cada setor painéis e demais equipamentos. Integrada com Centro de Operação de Sistemas da Distribuidora.

SE ENCRUZILHADA DO SUL

Fornecimento em regime de turnkey de bay de conexão e prédio de comando para conexão de um ramal da PCH Abranjo 1 com potencia de 4,8MW e modernização da subestação de propriedade da CEEE-D, com um modulo de proteção 69kV e 23kV, prédio de comando e fornecimento de painéis de proteção, telecom, serviços auxiliares e demais equipamentos com integração da subestação com o Centro de Operações do Sistema da Concessionária.

SE METALÚRGICA MOR
SANTA CRUZ DO SUL

Fornecimento em regime de turnkey de subestação para suprir energia à fabrica e pavilhão logístico. Conectada a uma rede de 69kV de propriedade da AES Sul e foi constituída por um modulo de proteção de entrada, barramento de 69kV para instalação de dois transformadores 69/13,8kV – 5/6,25MVA com prédio de comando com painéis de comando, controle e telecom, além de demais equipamentos. Inclui sistema supervisório Elipse Power para controle, instalado no interior da fábrica.

SE ALVORADA

Fornecimento em regime de turnkey de ampliação da subestação Alvorada 1 de propriedade da CEEE-D, para conexão da CGE Pontal 2B com potência de 11,2MW. Construído um modulo de proteção para LT de 69kV e barramento de operação para conexão dos demais módulos existentes, fornecimento de painéis de proteção, telecom, medição de faturamento e reforma do painel de serviços auxiliares. O fornecimento abrangeu a integração deste modulo de conexão com o Centro de Operações do Sistema da Concessionária.

SE AREAL
BUTIÁ

Fornecimento em regime de turnkey para ampliação da subestação Areal de propriedade da CEEE-D com finalidade de conexão da UTE Biotérmica Recreio com potência de 8,5MW. Construído um módulo de proteção de 23kV com fornecimento de painéis de proteção, telecom e medição de faturamento. O fornecimento abrangeu a integração deste módulo de conexão com o Centro de Operações do Sistema da Concessionária.

SE SHOPPING RECIFE

Fornecimento em regime de turnkey de subestação de energia do Shopping Center Recife incluindo ramais de conexão em MT até os QGMT. Subestação convencional com uma entrada de LT 69kV com origem na SE Rio Jordão da CELPE, barramento de AT para conexão de dois transformadores de 10/12,5kV, casa de comando com painéis e demais equipamentos, duas saídas de alimentadores e uma conexão de transformador para serviços auxiliares.

SE IGUATEMI
PORTO ALEGRE

Fornecimento em regime de turnkey de subestação GIS para fornecimento de energia para o complexo das instalações do Shopping Iguatemi. Com instalação abrigada em prédio pré-moldado o setor de 69kV será blindado em gás SF6, com dois módulos de LT’s e dois módulos de TR’s, abastecidos por LT 69kV de propriedade da CEEE-D, com setor pertencente dedicado com dois módulos de LT e um barramento de operação. O prédio é compartimentado para as instalações da concessionária separadas das do cliente, abrigando para cada um dos setores o conjunto de equipamentos e painéis. Supervisão e controle pelo Centro de Operação de Sistemas da Distribuidora e pelo supervisório Elipse Power instalado no Shopping.

LT IGUATEMI
PORTO ALEGRE

Fornecimento em regime de turnkey de linha de transmissão provisória instalada no mesmo alinhamento do ramal de média tensão existente, executada em perímetro urbano. Linha com capacidade de 38MVA para alimentação da subestação GIS para fornecimento de energia para o complexo das instalações do Shopping Iguatemi durante o período que a conexão da linha subterrânea definitiva com a SE Jardim Botânico (CEEE-GT) não estará disponível. Sistema de proteção de linha completo com relés diferenciais de linha em três pontos entre subestação Porto Alegre 8 (CEEE-GT) e SE Bourbon Wallig e comunicação por cabos ADSS.

TRENSURB – PORTO ALEGRE

Projeto em carácter emergencial de adequação de proteções na SE São Luiz e Cabine São Leopoldo com intertrip entre as duas unidades supracitadas, estudos de proteção CA e CC de todo o sistema com parametrização.



Av. Ceará, 811 / 7º andar - Bairro João João - Porto Alegre - RS
+55 51 3342.4555
copyright 2013c - Tecnova